Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

O Toplino-Pedro

O topolino é um lindo camundongo da espécie Mus musculus, não mede mais que 13 cm, incluindo o rabo.É um animal muito ativo, capaz de escalar e  correr rapidamente.
   Os custos para ter um topolino são pequenos, já que esse não é caro e não come muito graças ao seu tamanho. Definitivamente o mais caro é a gaiola já que essas tem que ter uma distancia menor entre as grades ou o topolino pode fugir.

   *É recomendado uma gaiola no estilo Habitrail, pois por ser na maior parte acrílico o pet não poderá fugir, as grades dessas gaiolas também possuem um espaçamento pequeno o que dificulta a fuga.                                
*Outra coisa que é recomendada é o aquário.Que por não ter grades o pet não pode fugir, mas por esse mesmo motivo não há ventilação nenhuma  para o pobre animal.Sendo que se você achar uma gaiola que pode ser colocada sobre o aquário não haverá problemas, mas certifique-se de que as grades não muito separadas.
  *Bebedouro:No estilo mamadeira, para que a agua não entorne e molhe o topolino.
*Comedouro: O comedouro do topolino, não precisa ser nem pesado, e nem preso na gaiola, na verdade se você conseguir um comedouro menor é melhor, pois assim não sobrará comida .
*Forração: Como forração você pode usar serragem ou areia de gato, troque a forração uma vez por semana.
*Banho: Como os outros, o topolino toma banho se limpando, e não é recomendado usar o talco(CARBONATO DE CÁLCIO) pois, como o hamster, pode causar problemas respiratórios.E NUNCA de banho com água nele, pois pode causar sérias doenças e o aparecimento de fungos.O dono pode ajudar limpando a gaiola no mínimo uma vez por semana.

                                                         Alimentação
No geral o que você da a um hamter você pode dar a um topolino, mas eu não recomendo que você dê semente de girassol ou sementes oleaginosas, pois se ele comer em excesso pode causar perda de pelo.
 *Uma boa ração são as da alcon:
   Cuide bem do seu topolino, pois seu tempo de vida não é muito, não passa de 1 ano e meio.

                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário